in

Jorge Jesus ainda não renovou com o Flamengo e recebeu propostas de três grandes europeus

Antonio Lacerda/EFE

Disposto a repetir as façanhas de 2019, o Flamengo lutou até conseguir manter a base da temporada passada. Gabigol, Bruno Henrique e Arão são alguns dos atletas que estão de contrato renovado com o Mengão para 2020. Além disso, o elenco se reforça com as chegadas de nomes de peso, tais como os atacantes Pedro, Michael e Pedro Rocha, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, e o meio-campista Thiago Maia.

Publicidade

Todavia, ainda resta oficializar na Gávea o cérebro deste conjunto campeão, o técnico português Jorge Jesus. O contrato se encerra em maio, e até o momento não há tratativas finais com a diretoria do Flamengo para a sua permanência, embora os diretores pretendam acelerar as conversas nos próximos dias para manter o Mister no Rio de Janeiro.

Neste cenário, surgiram concorrentes de peso, conforme apura o portal Globo Esporte. Em alta na Europa após a excelente campanha do ano passado, os compatriotas Benfica, Porto e Sporting, maiores potencias do futebol português e gigantes do Velho Continente, teriam feito propostas para a aquisição de Jorge Jesus. Além disso, houve também uma oferta vinda da China.

Publicidade

Para um pouco de alívio ao torcedor rubro-negro, parece que a diretoria do Mais Querido não está abalada com tais rumores. Os planos são acelerar as conversas para que haja uma renovação contratual, que poderá ser estendida até o fim desta temporada, ou então até o Mundial de Clubes da Fifa de 2021.

Publicidade

JJ, por sua vez, vem adotando um discurso otimista de permanência no Rio de Janeiro. Apesar das propostas para retornar a Portugal, tudo indica que a relação com o Flamengo é das melhores, não havendo obstáculos para o acordo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com