in

Jogador tira a própria vida em aeroporto do Rio, e vídeos de segurança são divulgados

Globo Esporte

A morte é sempre um momento difícil de ser lidado por todos. O luto pode ser ainda maior quando uma personalidade acaba perdendo a própria vida. Nesta semana, uma triste notícia envolvendo um famoso jogador pegou muita gente de surpresa. 

Publicidade

Morreu o jogador Manoel Sergio Bispo, de 37 anos. Ele ficou famoso por ser um dos artilheiros do campeonato paulista de 2011. Na época, o atleta, que jogava pelo Grêmio Osasco, teria feito sete gols. Desde então, a carreira de Manoel Sergio Bispo foi um pouco menos brilhante. 

Nesta semana, segundo sites especializados em esporte, o jogador Manoel Sergio Bispo teria cometido suicídio. A morte do atleta está viralizado através do WhatsApp. Isso porque supostos vídeos de câmeras de segurança do local onde tudo aconteceu estão sendo compartilhados. O atleta teria tirado a própria vida no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. 

Publicidade

Ainda não se sabe como imagens de câmera de segurança acabaram indo parar em sites como o WhatsApp. No entanto, compartilhar esse tipo de material aqui no Brasil é considerado crime. Na legislação brasileira, a ação é chamada de vilipêndio de cadáver e pode até dar três anos de prisão. É bom  lembrar que compartilhar esse tipo de material é também desrespeito com familiares e amigos das vítimas.

Publicidade

Previna-se contra o suicídio

O suicídio e a depressão são considerados problemas de saúde e, portanto, podem ser tratados. Aqui no Brasil existe o trabalho gratuito do Centro de Valorização da Vida, o CVV, que oferece atendimento voluntário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.