in

Juíza toma decisão sobre mãe que deseja que seu filho vire uma menina

r7

Uma juíza enfim tomou uma decisão sobre uma mãe que deseja que seu filho menino, de sete anos de idade, comece um processo de transição para que ele vire uma menina. A doutora Anne Gergulas, do Texas, nos Estados Unidos, foi até a justiça para que seu filho, Kames Younger, começasse a tomar remédios que bloqueiam os hormônios da puberdade. 

Publicidade

Porém, Jeff Younger, pai do menino, e ex-marido de Anne, entrou na justiça para que o filho fosse impedido de tomar tais medicamentos e a assim não realizasse os procedimentos de transição. Uma vez que tudo começou em outubro de 2019.

No começo do processo, a mãe venceu na justiça e foi autorizada a dar os medicamentos ao menino, mesmo sendo contrária aos desejos do pai. Porém, Mary Brown, uma juíza de Dallas, mudo os rumos da história.

Publicidade

Em uma nova decisão, os medicamentos para bloquear os hormônios só poderão ser administrados na criança se ambos os pais estiverem de acordo com isso. Além disso, foi determinado que os pais precisarão fazer uma decisão consensual sobre a escolha do psicólogo do filho e até mesmo seu corte de cabelo.

Publicidade

A juíza do caso ainda determinou que os pais terão que fazer sessões de terapia em conjunto para conseguirem lidar melhor com essa difícil situação em que se encontram. A mãe alega que no processo, três psiquiatras vieram a conclusão que o menino é transgênero e que a partir disso começaria a ser chamado de Luna.

Publicidade

O pai do menino alega que a mãe força o filho a usar roupas femininas desde quando o casamento deles terminou. O pai diz ainda que a ex-mulher manipula a criança para esta transição desde os três anos de idade, segundo ele, a mãe chegou a dizer que monstros só vão atrás de meninos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .