in

Luciano Huck dispara nas pesquisas de popularidade e ultrapassa Jair Bolsonaro e Lula

Divulgação/Blog do Vagner Rosa

Desde que assumiu como presidente da República, pela primeira vez Jair Bolsonaro perdeu a liderança de uma pesquisa de popularidade feita com os Internautas a partir das redes sociais. A grande surpresa do momento é Luciano Huck, então apresentador do Caldeirão do Huck, que desde o momento em que seu nome passou a ser associado com a política, sofreu um grande aumento de interesse nas buscas pela internet.

Publicidade

Cotado como provável candidato às eleições presidenciais de 2022, o global ultrapassou Jair Bolsonaro. Os dados foram divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, a partir de um monitoramento digital feito pela consultoria Quest, que desde janeiro do ano passado elabora o chamado IDP (Índice de Popularidade Digital).

Pelos dados referentes a atividade nas redes sociais entre os dias 1° a 31 de dezembro de 2019, o marido da apresentadora Angélica está na liderança com 75,36, seguido por Bolsonaro com 66,24. Bem atrás está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 29,09. No mês anterior, a avaliação apontava Bolsonaro com 76,62 contra 36,89 de Luciano Huck. Na época, Lula tinha 36,38. Os números fazem parte das métricas de curtidas em post do Facebook utilizadas pela consultoria Quest, e não correspondem a pontos percentuais.

Publicidade

Felipe Nunes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e diretor da Quaest, alerta que a subida de Luciano Huck nas interações entre os internautas nas redes sociais, é um fenômeno recente, e marca pela primeira vez o declínio de Jair Bolsonaro e Lula, políticos já consolidados.

Publicidade

Entretanto, o pesquisador reforça que grande parte desta popularidade vem a partir do programa na Rede Globo, e não necessariamente indicam intenções de voto em uma eventual candidatura para a presidência da República.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com