in

Pesquisa aponta quem trai mais: homem ou mulher?

Mulher na Real

Quando o assunto é traição em um relacionamento amoroso, logo se pensa que os homens são os mais propícios a “pular a cerca”. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site Female First, a história seria outra.

Publicidade

Segundo os dados levantados, a cada dez mulheres, quatro já tiveram relação amorosa com outra pessoa, enquanto mantinham compromisso com alguém, o que equivale a uma taxa de 40%, muito maior em comparação a dos homens, que é de 12%.

Publicidade

Publicidade

A pesquisa ainda foi além desses dados, e perguntaram sobre a ideia de trair o(a) companheiro(a). 75% dos homens admitiram que já cogitaram essa ideia, enquanto as mulheres, 85% compartilharam esse mesmo pensamento.

Publicidade

Em compromissos extraconjugais, mais duradouros, as mulheres também estão na frente dos homens: 14% contra apenas 4% do sexo masculino. Ainda de acordo com a pesquisa, homens e mulheres com idades entre 18 e 24 anos são mais propícios a trair por uma noite, enquanto as pessoas mais velhas tendem a manter os amantes.

Anthony Wright, responsável por realizar a pesquisa, revelou que mesmo os números apontando que as mulheres são mais infiéis em um relacionamento, ele acredita que elas são mais honestas quando se trata de seus objetivos.

Vale ressaltar que essa prática em um relacionamento sério geralmente está ligado a razões diferentes. Na maioria das vezes, pela parte dos homens, é realizada por satisfação física, enquanto do outro lado, as mulheres normalmente traem para suprir uma necessidade afetiva, que é causada por um desleixo amoroso do parceiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.