in

Nova coleção da Barbie surpreende e terá bonecas carecas e com vitiligo

Divulgação/Critica

A Barbie é uma boneca famosa e sonho de consumo da maioria das meninas no mundo inteiro, além de ser inspiração para muitas jovens que sonham em ser tornar a própria boneca. Algumas meninas são tão aficionadas que é possível ver nas redes sociais mulheres que fizeram cirurgias plásticas para ficar igual a Barbie.

Publicidade

No mercado é possível ver variações do brinquedo. Aliás, ela foi passando por muita evolução com a passar dos anos, além da grande variedade. A boneca vem se reinventado e mostrando novas maneiras e jeitos, quebrando padrões de beleza e preconceitos.

Há cinco anos, a empresa Mattel, responsável pela fabricação do brinquedo, tem apostado na diversidade e representatividade para interagir com a nova geração. Em 2019, a marca lançou a Barbie cadeirante. A linha Fashionistas que foi lançada no ano de 2016 vai ter a sua coleção ampliada.

Publicidade

Vai ser lançado no mercado uma boneca careca e uma outra com vitiligo. Para quem não sabe, vitiligo é uma condição crônica que tem como características áreas da pele que são despigmentadas. A nova coleção também vai ganhar uma versão da Barbie negra, com prótese na cor dourada, e até o Ken vai ter cabelo comprido.

Publicidade

Pela primeira vez na história, a boneca vai aparecer oficialmente sem nenhum cabelo. Para criar a Barbie com vitiligo, a empresa contou com a ajuda de um dermatologista que certificou que a doença fosse retratada com a maior precisão possível.

Publicidade

As primeiras mudanças na coleção da boneca começaram a acontecer em 2015. Barbie abandonou o salta alto e começou a usar rasteirinhas. Desde essa ocasião, a empresa tem alçado novos voos e investido em novos modelos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.