in

Número de mortos por coronavírus bate recorde diário na China

O Tempo

Desde que o coronavírus começou a ser divulgado nos veículos de mídia, a preocupação com a contaminação da doença tem se tornado cada vez mais intensa no mundo inteiro, dificultando até mesmo as viagens internacionais. Até agora, acredita-se que 7.700 pessoas tenham sido infectadas somente na China continental, um número extremamente preocupante no cenário atual do problema.

Publicidade

Apesar do principal local de contaminação ser a China, outros países já começaram ter registros do coronavírus como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Camboja, França, Alemanha, Japão, Malásia, Nepal, Sri Lanka, Cingapura, Tailândia, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Vietnã, Finlândia, Índia e Filipinas.

Nesta quinta-feira (30/01), a China trouxe a público um balanço feito recentemente e que preocupou ainda mais a população mundial. O país, de onde se originou o coronavírus, bateu um número recorde de mortes em apenas um dia, chegando 38 pessoas.

Publicidade

Até agora, a China teve um total de 170 mortos pela perigosa doença desde dezembro do ano passado, quando começou a epidemia. Agora, o país tem precisado construir novos hospitais para alocar os afetados, que tem necessidade de se manter em quarentena para evitar o contágio a outras pessoas.

Publicidade

No momento, não há tratamento específico para combater o coronavírus, mas o aconselhável é que o paciente fique de repouso e ingira bastante líquidos. Além disso, também é recomendado o uso de antitérmicos e analgésicos devido as dores e febres, que são os principais sintomas da doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn