in

Alerta! Brasil tem 9 casos suspeitos do coronavírus; número deve aumentar

Photo Science Library / Agência Brasil

O coronavírus tem asssutado todo o mundo. Iniciado na China, o vírus já chegou a 20 países e até o Brasil alguns casos estão sendo analisados.

Publicidade

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (29), nove casos suspeitos de coronavírus em todo o país. No total, 33 pacientes foram notificados com quadro suspeitos da doença e nove estão em investigação.

Os outros 24 casos foram excluídos ou descartados por que não se enquadravam nos requisitos determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

Os casos registrados no Brasil estão divididos da seguinte: três em São Paulo, dois em Santa Catarina, um em Minas Gerais, um no Ceará, um no Paraná e um no Rio de Janeiro.

Publicidade

Desde terça-feira (28), todas as pessoas que chegam ao Brasil vindas da China e apresentaram sintomas respiratórios em cerca de 15 dias entram na classificação de casos suspeitos.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, o número de notificados deve aumentar nos próximos dias. Inicialmente, apenas quem havia visitado a cidade de Wuhan era observado. Agora, qualquer que chegar da China será observado.

O mundo todo está de olho na China. As mortes causadas pelo coronavírus no país asiático passam de 100.

No Brasil, apenas um laboratório realiza o teste de diagnóstico da doença. Dois novos laboratórios com ligação com o Governo Federal serão habilitados nos próximos dias e também poderão fazer os esteste para diagnosticar coronavírus. Esta habilitação será muito importante para agilizar os resultados de análise de possíveis casos da doença.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!