in

Luto: cantor e compositor Tunai morre aos 69 anos; ele foi encontrado no sofá de sua casa

G1/Montagem-Russel

Morreu na manhã deste domingo, dia 26, aos 69 anos, o cantor e compositor José Antônio de Freitas Mucci, mais conhecido por todos como Tunai. A morte do cantor foi confirmada às 6 horas da manhã de hoje.

Publicidade

O corpo de Tunai foi encontrado no sofá de sua casa, no Rio de Janeiro e os familiares disseram que ele sofreu uma parada cardíaca. Tunai era irmão do cantor João Bosco, natural da cidade de Ponte Nova, no estado de Minas Gerais.

Formado em engenharia civil, chegou a trabalhar por alguns anos na área, mas depois se dedicou totalmente à música. Em uma entrevista ele revelou que Elis Regina foi a grande responsável por esta mudança em sua vida, pois ao ser gravado pela cantora muitas oportunidades foram surgindo.

Publicidade

Alguns anos antes deste acontecimento com Elis, ainda na década de 70, Tunai foi apresentado ao poeta Sérgio Natureza, com quem escreveu alguns famosos trabalhos.

Publicidade

Mas foi em 1982 que Tunai se tornou conhecido do grande público, quando Jane Duboc participou do Festival MPB Shell, na Rede Globo e com a música Doce Mistério, ficou na terceira colocação.

Publicidade

Dois anos depois a música Frisson se tornou um hit em todo país e explodiu ao entrar na trilha sonora da novela Suave Veneno, na Globo. Entre os anos de 1985 e 1994, Tunai viajou por todo Brasil se apresentando nas mais diversas cidades, lançou alguns discos e várias músicas ficaram entre as mais tocadas, entre elas: Sintonia (Tititi), Meu Amor (Despedida de Solteiro) e também Sobrou Pra Mim (Fera Radical).

A família ainda não informou o local do sepultamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br