in

Coronavírus: menina de três anos luta pela vida após contrair o vírus

R7

O coronavírus está aos poucos se tornando o assunto do momento e tem causado um grande pânico mundial. O novo vírus que está preocupando diversas localidades no mundo, tem causado vítimas fatais.

Publicidade

Uma menina de apenas três anos de idade contraiu o temido vírus e está lutando pela vida em um hospital há mais de um mês, respirando com ajuda de aparelhos. Aliyah Cardoza de Azusa mora nos Estados Unidos.

Por sorte, o vírus que ela contraiu não é o mesmo que está causando vítimas fatais na China, pois ela está contaminada com a cepa NL63, diferente da cepa 2019-nCoV que está causando um verdadeiro terror no país oriental e no restante do mundo. Essa versão é mais branda do que a chinesa.

Publicidade

A mãe da pequena, Gloria Aguilera, contou sobre o alívio ao saber que essa versão não tão letal quanto a chinesa. “Eu estou muito, muito aliviada que ela não contraiu aquela cepa”, desabafou ela durante uma entrevista que foi veiculada pela imprensa dos Estados Unidos.

Publicidade

Mesmo que não seja tão fatal quanto a 2019-nCoV, essa versão tem causado seríssimos problemas contra a vida e saúde da pequena, pois ela também causa danos no sistema respiratórios e seu pulmão entrou em colapso há cerca de 5 dias. Os médicos que a atendem não sabem quando ela poderá receber alta, mas estão confiantes que ela vai se recuperar logo.

Publicidade

O novo tipo de vírus que foi identificado na China, também causa infecções respiratórias, mas ao que tudo indica, são muito mais graves. Fique alerta, a transmissão desse novo vírus pode ser por gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal, secreção nasal, contato próximo ou até tocar superfícies contaminadas e, em seguida, colocar a mão na boca, no nariz ou nos olhos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .