in

Tragédia em Minas Gerais: mãe e dois filhos morrem em deslizamento e chuva continua

Extra

A chuva continua castigando o estado de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte e Grande BH, onde há muito desabrigados e até mortes já foram registradas. Nesta última sexta-feira (24), um barranco desabou sobre uma casa em Ibirité, matando a mãe seus dois filhos: um bebê e uma criança de seis anos.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros ainda há uma pessoa soterrada no local e a situação poderá se agravar se os moradores nas áreas de risco não deixarem suas casas imediatamente.

A corporação informou que o corpo da mulher estava abraçado ao bebê quando foi localizado. Três imóveis foram atingidos diretamente pelo deslizamento, mas há várias outras casas em risco.

Publicidade

Um cano da COPASA – Companhia de Águas de Minas Gerais, se rompeu por causa do temporal e complicou ainda mais a situação. Os bombeiros estão na região fazendo buscas juntamente com a Polícia Militar e não há hora para parar devido à complexidade dos resgates.

Publicidade

Um forte temporal afetou toda região da Grande BH, onde já chove há alguns dias. Na quinta-feira um outro deslizamento, em BH, atingiu pelo menos 12 casas e dezenas de pessoas estão desalojadas.

Publicidade

O tenente-coronel Flávio Godinho, que é coordenador-adjunto da Defesa Civil do estado, deu uma entrevista coletiva ontem informando que há quase 2 mil pessoas desalojada em Minas Gerais e cerca de 400 desabrigados.

Ainda segundo Godinho, são 16 cidades atingidas pelas fortes chuvas, mas os casos mais preocupantes são Ibirité, Sabará e também Raposo, pois o volume de precipitação tende a aumentar e isto poderá causar novos deslizamentos de terra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br