in

Daltônica, Ana Furtado vê cores pela primeira vez e tem reação surpreendente

Reprodução/ Instagram

A apresentadora Ana Furtado viveu um momento inédito que ficará marcado para sempre na sua vida. Nesta quarta-feira (22), a comunicadora que sofre da doença de daltonismo, que consiste na redução da capacidade de diferenciar cores, conseguiu visualizar as colorações realmente como elas são.

Publicidade

Ana está curtindo as férias junto com a sua família em Orlando, nos Estados Unidos. Por meio da sua conta oficial do Instagram, compartilhou sua nova experiência, que contou com um auxílio de um óculos especial.

View this post on Instagram

Porque sempre dá pra se (re)apaixonar pelo mundo, pela vida! Que experiência incrível… e indescritível! ?

Publicidade

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Publicidade

Publicidade

“Oi, gente! Tudo bem? Eu hoje vou dividir com vocês um momento muito especial da minha vida”, começou a comunicadora, por meio de um vídeo que foi publicado na sua rede social.

Continuou: “Para quem não sabe, eu sou daltônica, eu tenho dificuldade de enxergar cores, principalmente o verde, o vermelho e o marrom. E eu descobri um óculos, que vai me fazer ver as cores como elas realmente são”.

A reação de Ana no vídeo é surpreendente, e a felicidade em que ela fica é perceptível. O vídeo tem 1:21 e está no IGTV da apresentadora. Sua conta no Instagram conta com mais de 4 milhões de seguidores, que também se animaram ao vê-la enxergando as cores como são, pela primeira vez.

O óculos tem a aparência de um normal, similar a um óculos escuro, e irá trazer as diferentes e encantadoras tonalidades de cor para Ana.

“Vivendo as cores.. Porque sempre dá pra se (re)apaixonar pelo mundo, pela vida!”, foi a legenda do vídeo.

O daltonismo

A doença acomete, em sua maioria, pessoas do sexo masculino, onde apenas 3% que possuem a doença são do sexo feminino. Em todo o mundo, cerca de 10,5 milhões de mulheres sofrem com essa debilitação na visualização de cores.

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.