in

Vasco x Flamengo: saiba onde acompanhar a transmissão e prováveis escalações dos rivais pelo Cariocão

Arte: Gabriel Pereira/Lance!

Flamengo x Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h (de Brasília) pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Conhecido por ser um dos maiores clássicos do país, a partida ganhará mudanças. Ambas as equipes devem entrar em campo com elencos das categorias de base.

Publicidade

A decisão de Abel Braga veio por conta do pouco tempo de treinamento do elenco titular. O comandante preferiu poupar suas peças principais e com isso o Vasco entrará em campo com uma mistura de reservas e garotos das categorias de base de São Januário.

O Flamengo deu férias prolongadas para seus jogadores, diante da agenda exaustiva da temporada passada que terminou com a disputa da final do Mundial de Clubes da FIFA. A escolha será semelhante à feita diante do Macaé no último sábado, e atletas do sub-20 serão enviados para o duelo.

Publicidade

A partida não será transmitida pela televisão, pois a Rede Globo e a diretoria do Flamengo não chegaram a um acordo pelos direitos de imagem. Os torcedores somente poderão acompanhar a narração ao vivo pela Rádio Globo/CBN.

Publicidade

Prováveis escalações

Antes mesmo da partida contra o Bangu, Abel Braga havia dito que pouparia os seus jogadores titulares, diante do pequeno período de pré-temporada que agravaria riscos de lesões. Oito jogadores que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos ao profissional, e devem estar em campo.

Publicidade

Do lado do Flamengo, a expectativa é que o técnico Mauricio Souza, que comanda o time até a reapresentação de Jorge Jesus no próximo dia 27 de janeiro, leve a campo a mesma base que empatou com o Macaé na estreia do Cariocão. 

Fica a expectativa sobre uma possível segunda chance para Lucas Silva, um dos mais experientes do grupo, mas que teve baixa atuação, sendo vaiado pelos torcedores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com