in

Em entrevista na TV, Mamma Bruschetta desabafa sobre as dores do tratamento do câncer

Instagram/Mamma Bruschetta | Reprodução/RedeTV

O público vem acompanhando a saga da apresentadora Mamma Bruschetta, uma das veteranas da televisão brasileira, pela recuperação após a descoberta de um câncer no estômago. Ela vem fazendo diversas atualizações sobre o seu quadro clínico, e conversando constantemente em entrevistas com Sônia Abrão, no A Tarde é Sua, da RedeTV!.

Publicidade

Nesta terça-feira (21), Mamma voltou a prestigiar o programa da colega de televisão, e falou como está se sentindo nesta fase do tratamento. Para ela, o mais difícil está sendo lidar com as exaustivas sessões de radioterapia, que acabam debilitando fisicamente o paciente.

“Dá uma estafa, uma canseira muito acentuada. Tem dias que eu fico com um pouco de fraqueza, cansaço“, disse a famosa para Sônia Abrão. Os enjoos e falta de apetite, comuns neste tratamento, não estão acontecendo com a famosa, o que é algo bastante positivo. Mesmo assim, ela encara uma dieta restrita, que admite apenas alimentos em formatos líquidos e pastosos.

Publicidade

Ainda no bate-papo, recordou o difícil momento em que recebeu o diagnóstico da doença. A descoberta veio por acaso, durante exames para a realização de uma cirurgia bariátrica. Desde então, passou por outras cirurgias para a retirada do tumor, e se cogitou ainda retirar o estômago, ligando intestino com esôfago diretamente.

Publicidade

As perspectivas de melhora são grandes. Felizmente, Mamma Bruschetta não sofreu metástase. Ao término do tratamento, ela disse estar ciente de que deverá fazer acompanhamento médico anual, salientando: “Eu sei disso. Câncer não é um resfriado”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com