in

Athletico retalia Rony e ida para Corinthians ou Palmeiras segue em aberto

Divulgação Athletico

O Athletico-PR e o atacante Rony vivem uma queda de braço que dificulta a ida do jogador para Corinthians ou Palmeiras, equipes interessantes no futebol do atleta. Rony foi um dos destaques do Furacão na conquista da Copa do Brasil, em 2019. Neste começo de ano, Palmeiras e Corinthians manifestaram interesse no jogador.

Publicidade

De acordo com o site Fox Sports, o Athletico estaria disposto a pagar R$ 1 milhão ao staff de Rony em caso de negociação com outro clube. O valor causou briga entre clube e jogador. O staff de Rony esperava que fosse pago 50% do valor total de uma futura venda do jogador. Este acordo, porém, não consta no contrato firmado entre as partes.

A briga segue nos bastidores e o Athletico resolveu retaliar o jogador. Rony foi afastado pela direção do clube e vai treinar junto com o time B do Athletico.

Publicidade

A equipe B disputa o Campeonato Paranaense e não é treinada por Dorival Júnior. A mudança interna fez com que o negócio com Palmeiras ou Corinthians esfriasse.

Publicidade

Entre as duas equipes paulistas, tudo indica que o Athletico prefira vender o jogador para o Verdão. Os motivos para isso são dois. O primeiro é que a relação das diretorias de Athletico e Palmeiras são boas.

Publicidade

A segunda é que o Athletico perdeu o treinador Tiago Nunes para o Corinthians e isso dificultaria o clube abrir mão do jogador para ele ir em direção ao clube do Parque São Jorge.

Quando Tiago Nunes trocou o Furacão pelo Timão, a diretoria do Athletico emitiu nota dizendo que a memória no futebol é muito curta e que o treinador havia esquecido que era treinador do time sub-19 do Athletico meses antes de querer treinador o Corinthians.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!