in

Cão Hulk: filhote de cachorro nasce verde e explicação é inacreditável

CNN

Uma família da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, tem um cão que acabou de passar por um trabalho de parto. Tudo parecia tranquilo, até que os donos do cão teve uma surpresa ao ver os filhotes, um deles nasceu com os pelos verdes. 

Publicidade

Gypsy, uma pastor alemão na cor branca, deu à luz oito filhotes saudáveis no início do mês. Contudo, um dos cães tem uma incrível pelagem verde. Preocupada, Shana Stamey, dona dos cães, foi buscar informações sobre a rara pelagem do animal. 

“Eu sabia que não era prejudicial, mas ainda tinha que procurar novamente para ter certeza”, disse à CNN .
Mesmo com dúvidas sobre a incomum características do filhote, a família teve bom humor e deu o nome ao cãozinho de Hulk. 

Publicidade

Por que esse filhote é verde? 

O site citado entrou em contato com a veterinária Suzanne Cianciulli que gerencia o Hospital Animal  Junaluska, e ela explicou que havia um motivo muito simples para a cor dos pelos serem verdes: o cocô. 

Publicidade

“Cada filhote está localizado dentro de seu próprio saco no útero, e o saco está cheio de líquido. Se eles tiverem mecônio naquele saco, ele realmente manchará o pelo”.

Publicidade

Essa primeira evacuação do feto pode colorir o cão, mas desaparece após um bom banho ou lambidas da própria mãe. Isso significa que, em breve, o Hulk voltará a ser branco. Embora seja raro de acontecer, isso ocorre de tempos em tempos e alguns podem até não ser visível quando a cor do cão é preta, por exemplo. 

A substância na pele não tem efeito prejudicial à saúde, mas se ingerido pode ocorrer problemas. Contudo não e o caso de Hulck que com os irmãos serão adotados. “Um amuleto da boa sorte. Ele é muito especial”, disse a dona do filhote.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.