in

Grêmio paga quantia milionária ao Santos e anuncia Vanderlei oficialmente

Twitter Grêmio

O Grêmio tem um novo goleiro. Vanderei, ex-Santos, foi anunciado oficialmente como goleiro do Tricolor para os anos de 2020 e 2021.

Publicidade

A equipe comandada por Renato Portaluppi estava à procura de um goleiro. O titular de 2019, Paulo Victor, não agradou a torcida e foi bastante criticado durante a temporada.

Para alguns, as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América aconteceram porque o Grêmio não tinha um goleiro de qualidade no gol.

Publicidade

Paulo Victor soube lidar com as críticas e chegou a afirmar que os torcedores tinham o direito de se manifestar. Agora, ele deve ser o reserva imediato de Vanderlei, que chega para ser titular. Em 2019, o goleiro foi colocado na reserva do Santos pelo treinador Jorge Sampaoli. O motivo: Vanderlei não sabe jogar com os pés.

Publicidade

Na manhã deste sábado, o Grêmio fez uma brincadeira nas redes sociais e postou a imagem de uma bandeira da Holanda e uma caneta. Em seguida, brincou ao anunciar Van Der Lei.

Publicidade

Para contratá-lo junto ao Santos, o Grêmio teve que abrir os cofres e pagar cerca de R$ 3 milhões para ter o goleiro como reforço em 2020.

Para os torcedores, valeu a pena. Nas redes sociais, muitos gremistas se manifestaram felizes com a contratação de Vanderlei, que é o quarto reforço do Grêmio.

Antes dele, o Tricolor havia contratado lateral-direito Victor Ferraz, que jogou com Vanderlei no Coritiba e no Santos, o volante Lucas Silva e o também lateral-direito Orejuela. 

A equipe se reforçando para a esta temporada. O Grêmio terá muitos desafios pela frente e precisa de uma equipe forte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!