in

Vídeo: PMs salvam vida de bebê que engasgou com leite; é emocionante

G1

Homens e uma mulher da Polícia Militar do estado de São Paulo tiveram nessa semana a difícil missão de salvar a vida de um pequeno bebê. A criança de apenas um mês havia se engasgado com o próprio leite da mãe. Desesperada, ela foi até à uma base da PM e pediu socorro. 

Publicidade

Cristina Silva, como mostra uma matéria do portal de notícias G1, notou que o filho estava ficando vermelho. Nesse momento, já eram 17h30 e ela tentou então manobras para fazer a criança voltar a respirar. 

Depois de tentar a ajuda até com vizinhos, os pais foram então à uma base da Polícia Militar. No local, o procedimento acabou ocorrendo com mais sucesso na criança, que voltou a respirar.

Publicidade

“O bebê foi prontamente atendido pelos policiais que ali se encontravam e após algumas manobras, voltou a respirar normalmente“, disse a PM que ainda indicou que uma policial mulher, Renata, teve grande participação na ação, não medindo esforços pela vida do bebê. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra os PMs salvando o bebê que acabou engasgando com o próprio leite da mãe. As imagens acabaram viralizando nas redes sociais:

Publicidade

Muita gente lembrou como a corporação é criticada, mas que quando se precisa são os homens da PM que acabam salvando vidas. “so nessas horas q as pessoas dao valor a PM … lindo demais esse video. parabens aos envolvidos (SIC)”, disse um dos internautas na página do G1 ao comentar o vídeo. “Parabéns a Gloriosa PM de São Paulo e de outros Estados, deveriam ser mais valorizados profissionalmente, profissão de risco”, escreveu outro. 

Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.