in

Em meio a polêmicas com modelo, Marcos Mion vê nova lei sancionada levar nome de seu filho

Metropoles

O apresentador Marcos Mion vive um momento um tanto quanto delicado em seu casamento de quase 15 anos. Ele é casado desde o ano de 2015 e é pai de três filhos.

Publicidade

O artista está sendo acusado por Ana Carolina Jorge de ter sido assediada por ele em uma academia, inclusive ela divulgou alguns conteúdos dessa conversa.

Por conta dessas acusações, a defesa do apresentador se pronunciou: “Marcos Mion está em férias, com a família, fora do país. O apresentador não irá se pronunciar. Tomou conhecimento da publicação, sem autorização, de um trecho de uma conversa privada e está perplexo com a repercussão gerada por uma troca de mensagens datada de 2018 que nunca teve qualquer desdobramento”.

Publicidade

Agora, outra situação na vida do apresentador está causando grande repercussão, porém é algo que envolve o sancionamento de uma lei que leva o nome de seu filho, Romeo Mion, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Publicidade

Nesta última quarta-feira (8), o presidente da República Jair Bolsonaro sancionou a Lei Romeo Mion, de número 13.977 que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Austista (Ciptea).

Publicidade

Essa carteirinha será expedida de forma gratuita e dará algumas prioridades para pessoas portadoras desse transtorno. Esses benefícios vão ocorrer em atendimentos realizados em órgãos públicos e privados.

Na verdade, essa lei foi sancionada pelo Senado em dezembro de 2019, restando apenas a sanção que deve ser feita pelo presidente da República. Além desses benefícios, essa lei obriga os cinemas a fazer uma exibição mensal para pessoas com autismo com todas as adaptações necessárias para melhorar a acomodação deste público específico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .