in

São Paulo 2020: saiba quem chega e quem sai do Tricolor de Fernando Diniz

Divulgação São Paulo

O São Paulo vive um seca de títulos que está incomodando a torcida. De 2009 para cá, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012.

Publicidade

Ou seja, em 11 temporadas disputadas, em apenas uma delas o São Paulo terminou o ano com um título. O jejum tem incomodado a torcida.

Todos os anos, a esperança da torcida se renova no início da temporada. Em 2019, por exemplo, chegaram jogadores de peso como Hernanes, Alexandre Pato e Daniel Alves.

Publicidade

Para esta temporada, o time vai ter que se contentar com o que já tem. A equipe de Fernando Diniz disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Três jogadores que estavam em 2019 são os reforços para 2020. O mais importante deles é o goleiro Tiago Volpi, o primeiro desde que Rogério Ceni saiu, a conseguir se firmar no gol sem contestações.

Publicidade

Na lateral direita, o São Paulo contratou Igor Vinícius. Para o ataque, o nome que foi contratado em definitivo e vai permanecer na equipe é Victor Bueno.

Na contramão das chegadas, há os jogadores que saem. O atacante Raniel foi envolvido na troca por Victor Bueno com o Santos. O volante Hudson foi emprestado ao Fluminense, enquanto Everton Felipe vai reforçar o Cruzeiro, também por empréstimo.

O zagueiro Lucas Kal seguirá emprestado ao América-MG. Thomaz vai reforçar por empréstimo a Inter de Limeira. Calazans não permanecerá no clube. Deve haver rescisão amigável ou negociação com outro clube.

O caso mais emblemático é o do goleiro Jean. Ele teve o contrato suspenso e não defende o Tricolor em 2020. O goleiro foi preso nos Estados Unidos após agredir a esposa.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!