in

Grêmio usa dinheiro da venda de Guilherme e encaminha contratação de importante jogador

Divulgação Grêmio

O Grêmio está em busca de um novo nome para o setor de meio-campo. Entre os favoritos para ser contratado pelo Tricolor está Carlos Sánchez.

Publicidade

O jogador brilhou no Santos em 2019, foi um dos destaques da equipe treinada por Jorge Sampaoli, mas pode sair. O Santos tem uma dívida com o jogador, referente a luvas do contrato de direitos de imagem.

Neste cenário, o Grêmio surge forte como provável nome destino de Sánchez. Para contratar o jogador, o Tricolor contará com o dinheiro da venda do atacante Guilherme.

Publicidade

O jogador se destacou no Sport em 2019 e voltou ao Grêmio após fim do contrato de empréstimo. O Tricolor acertou a venda de Guilherme ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

Publicidade

Aos 24 anos, Guilherme rendeu R$ 9 milhões aos cofres do Grêmio. Este valor deve ser destinado à contratação de Carlos Sánchez. 

Publicidade

Pelo futebol apresentado em 2019, vale o investimento no jogador. Sánchez se apresentaria ao Santos nesta sexta-feira (10). A dívida do Peixe com ele é de R$ 1 milhão.

O Grêmio já reforço o time de 2020 com as contratações de Victor Ferraz, ex-Santos, e Caio Henrique, ex-Fluminense. O time busca outros reforços.

Carlos Sánchez seria um importante nome para o meio-campo do clube. O Grêmio perdeu Luan para o Corinthians. Além disso, Sánchez pode jogar mais avançado ou mais adiantado. Neste segundo caso, poderia ser um nome ideal para a vaga de Maicon.

Renato Portaluppi quer o jogador e a direção, sob o comando do presidente Romildo Bolzan Jr., trabalha para o negócio seja concretizado. Renato vai se afastar para realizar um procedimento no coração e pode ser que quando volte já encontre Sánchez no elenco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!