in

Renato Portaluppi passa por cirurgia no coração e afastamento do Grêmio é anunciado

Divulgação Grêmio

O treinador Renato Portaluppi está no Grêmio desde 2015. Nos últimos anos, ele tem sido a cara da equipe que conquistou Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Com tantos títulos como treinador, Renato se consolidou como um dos maiores ídolos do clube. Ele já era ídolo por tudo que fez em campo. Este é um dos motivos de alguns o chamarem de Renato Gaúcho.

Renato vai se afastar do Grêmio neste início de 2019. O treinador passará por um procedimento cirúrgico no coração, neste sábado (11). O anúncio foi feito pela diretoria do Grêmio na noite desta quinta.
O procedimento ao qual Renato vai passar é uma ablação, indicado para tratamento de arritmias cardíacas. 

Publicidade

O treinador do Grêmio vai ser operado pela equipe do médico Eduardo Saad, juntamento com o médico Leandro Zimerman, do Hospital Moinhos de Vento e que o operou em 2019. O médico do Tricolor, Paulo Rabaldo, também vai acompanhar o procedimento.
Assim que a cirurgia for encerrada, o Grêmio vai se pronunciar por meio de suas redes sociais. 

Publicidade

Renato vai realizar o procedimento agora que está de férias. Após a cirurgia, o treinador deve ficar ainda mais de uma semana em casa.

Publicidade

Em dezembro, o comandante do Grêmio fez, a contragosto, o curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não curtiu alguns dias de férias.

Após o retorno, previsto para o fim de janeiro, Renato deve se dedicar ao trabalho duro. Em 2020, o Tricolor tem muitos desafios pela frente, desde o Estadual até o Campeonato Brasileiro, passando pela Libertadores e Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!