in

Corinthians recebe sondagens de clube japonês por Gustagol e pede R$ 24,5 milhões

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O futebol do centroavante Gustavo está gerando interesse nos japoneses do Yokohama Marinos, atual campeão da J-League. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o clube asiático está fazendo um monitoramento pelo jogador, e as conversas junto ao Corinthians devem ter início em breve.

Publicidade

Apesar das sondagens, Gustagol não é o único jogador na lista dos japoneses. Os dirigentes do Yokohama Marinos estão em uma negociação com outro nome para a posição, mas ao mesmo tempo seguem buscando informações junto ao Corinthians pelo atleta, revelando forte interesse.

As conversas ainda não iniciaram, mas o esperado é que as diretorias paulista e japonesa iniciem as negociações ainda essa semana. O Corinthians aguarda uma sinalização do Yokohama Marinos, e a princípio a diretoria já tem um valor em mente para cobrar pelo jogador. Ao que tudo indica, o Timão não aceitaria liberar Gustavo por menos de 6 milhões de dólares, que correspondem a aproximadamente R$ 24,5 milhões na cotação atual.

Publicidade

O clube japonês possui um histórico de jogadores brasileiros, principalmente no ataque, formado por Marcos Júnior, ex-Fluminense, Erik  e Edigar Junio. Os dois últimos estão em contrato de empréstimo, cedidos por Palmeiras e Bahia respectivamente.

Publicidade

Gustagol está de contrato renovado com o Timão até dezembro de 2022, incluindo aumento substancial de seu salário e cláusula de multa em caso de rescisão contratual. Na última temporada, marcou 14 gols em 53 partidas, sendo o principal artilheiro do Corinthians. Ele chegou ao Corinthians em 2016, e já foi emprestado para Bahia, Goiás e Fortaleza antes de se firmar no clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com