in

Mãe cansa de ser criticada por amamentar em público e toma séria decisão

Divulgação/Edaily

A amamentação é um ato de amor, sendo considerado um momento sublime entre a mãe e o bebê. No entanto, amamentar em um local público costuma ser envolto de muita polêmica. O assunto acaba provocando muito debate e, mesmo em pleno século 21, muitas mães são aconselhadas a dar leite ao filho em locais reservados, ou até mesmo que o ato deve ser feito de maneira discreta.

Publicidade

Esse conceito acaba sendo uma espécie de tabu e faz parte dos costumes passados, onde a sociedade considerava esse gesto como algo feio, pois não era bem visto uma mulher expor parte do seu corpo, mesmo com o intuito de amamentar uma criança. A mesma coisa acontecia em relação à barriga das mulheres que estavam grávidas.

Por várias décadas, a mulher grávida não conseguia sequer ir à praia sem ter que esconder a barriga. Atualmente, esses valores mudaram e muitas gestantes usam roupas mostrando a barriguinha ou colocam biquíni para curtir uma piscina ou praia.

Publicidade

Foi isso que aconteceu com Reka Nyari, moradora de Nova York, nos Estados Unidos. Ela não aguentava mais suportar a ideia de ganhar diversas críticas e tomou uma decisão. Ela resolveu tirar fotos, junto com a filha de quase três aninhos e seus outros dois bebês, que ainda estão amamentando.

Publicidade

A americana tomou essa atitude quando, em uma viagem, ela precisou amamentar o bebê no avião e acabou escutando de uma passageira que o ato era nojento. Por isso, Reka fez um lindo ensaio fotográfico com a filha e publicou em sua rede social. A intenção é deixar claro que a amamentação é um gesto de amor. Além disso, é de grande importância para o desenvolvimento dos pequenos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.