in

Vídeo: imagens tenebrosas mostram queda de avião da Ucrânia que matou 176 pessoas no Irã

Twitter New York Times / Getty Images

O jornal The New York Times divulgou um vídeo nesta quinta-feira (9) que seria do momento em que um míssil atinge um avião que partia do Irã com destino à Ucrânia. 

Publicidade

As imagens viralizaram nas redes sociais e chamou a atenção de muita gente. Pelo vídeo, é possível ver o avião ser atingido por um míssil. Um grande clarão é formado no céu.

“Para analisar o vídeo, confirmamos que ele foi filmado perto da rota de voo do avião a partir de Teerã. Ele mostra uma explosão quando um míssil atingiu o avião, mas o avião não explodiu: continuou voando por vários minutos e voltou para o aeroporto”, informou o New York Times.

Publicidade

O avião decolou no Aeroporto Internacional Imam Khomeini, no Irã, às 6h12. Dois minutos depois, perdeu contato com a torre de comando. Segundo testemunhas, a aeronave decolou, pegou fogo e caiu ao tentar voltar para o aeroporto.

Publicidade

O Boeing 737 iria de Teerã para Kiev. As 176 pessoas a bordo do voo 752 da Ukraine Airlines morreram. Desse número, nove eram tripulantes e 167 eram passageiros. Os tripulantes eram todos da Ucrânia. Os passageiros eram divididos em sete nacionalidades.

Publicidade

Oitenta e dois eram do Irã, 63 do Canadá, 10 da suécia, quatro do Afeganistão, três do Reino Unido, três da Alemanha e dois da Ucrânia.

O caso segue sendo investigado. O clima de tensão envolvendo Irã e Estados Unidos diminuiu nas últimas horas. A Casa Branca matou o terrorista Qasem Soleimani, general da Guarda Revolucionária Islâmica e acusado, pelos Estados Unidos, de realizar diversos ataques terroristas nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!