in

Globo planeja série sobre goleiro Bruno e Glória Perez se revolta; Vanessa Giácomo será Eliza Samudio

Montagem Ghean Fernandes

Um dos crimes de maior repercussão no Brasil está prestes a ser tornar uma série produzida pela Rede Globo. O caso do goleiro Bruno, que seria o mandante do assassinato de Eliza Samudio, será exibido pela emissora, ainda sem data confirmada para a estreia. A informação foi confirmada pela diretora Amora Mautner, que também estará presente na produção, conforme informou o jornalista Hugo Gloss em seu site.

Publicidade

Segundo Amora, a atriz já escalada para viver Eliza Samúdio na série será Vanessa Giácomo. O resto do elenco ainda não foi escolhido, e segundo a diretora os atores que farão parte só serão escalados após a primeira etapa da série ser aprovada.

A confirmação da série acabou chamando a atenção nas redes sociais e causou revolta na autora Glória Perez, que usou o Twitter para questionar a decisão da Globo. “Oi? Só pode ser piada! E de mau gosto!”, escreveu a novelista, deixando claro a sua indignação.

Publicidade

Nos comentários da publicação de Glória Perez, internautas se dividiram entre os que se posicionavam contra ou a favor da emissora em produzir a série. Vale lembrar, que a autora teve a filha, atriz Daniela Perez, assassinada em 1992 em um crime que também repercutiu no Brasil.

Publicidade

Segundo o Estadão, que teria entrado em contato com a Rede Globo, a emissora teria comprado os direitos autorais de um livro que narra o caso do goleiro Bruno e também sobre outros crimes de repercussão nacional na intenção de recriá-los através de séries.

Publicidade

Sobre a série que pretende narrar a morte de Eliza Samudio, a diretora Amora Mautner destacou: “Penso muito para não passar nenhuma ideia errada. Tomo um cuidado extremo com isso”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade