in

Bebê de 11 meses morre engasgada após amamentação

Divulgação; G1

Uma fatalidade foi registrada na cidade de Campina Grande, na tarde de terça-feira. Na ocasião, uma garotinha identificada como Lara, de apenas onze meses morreu engasgada após ser amamentada. Segundo a imprensa local, a menina ainda foi levada às presas para uma unidade médica, mas acabou morrendo assim que deu entrada no hospital.

Publicidade

Mãe coloca bebê para dormir após amamentá-la

Conforme relatos dos familiares da vítima, a mãe da bebê tinha amamentado ela, em seguida, colocou ela para arrotar. Pouco tempo depois colocou a vítima para dormir.
Logo em seguida, a mãe da garotinha foi fechar o portão de casa quando ouviu um barulho estralho feito pela filha.  

Rapidamente a mulher foi até o quarto para ver o que tinha acontecido, ao entrar, a mulher encontrou a filha sem ar. Segundo o avó da menina, vizinhos levaram a bebê às presas para o Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande, mas devido à gravidade do caso a garotinha acabou morrendo.
Os familiares relataram que a mãe sempre colocava a filha pra dormir após ser amamentada e nunca tinha acontecido nada.  

Publicidade

Após morte da filha mãe passa mal e teve que ser internada

A mãe da menina passou mal e teve que ser internada em uma unidade médica na localidade e está sob observação médica. A vítima foi enterrada na manhã desta quarta-feira. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas da fatalidade. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Outro caso semelhante aconteceu em um shopping na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, uma menina identificada como Maria Alice, de 3 anos, morreu após engasgar com um chiclete. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no shopping, em seguida, foi levada para o Hospital Evandro Freire, mas acabou não resistindo,

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.