in

Kannemann por Pedro! A troca que o Grêmio pode fazer nos próximos dias

Divulgação Grêmio / Divulgação Fluminense

O Grêmio continua monitorando o mercado em busca de um centroavante que possa reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi em 2020.

Publicidade

O nome mais cotado é o de Pedro, de 22 anos, ex-jogador do Fluminense e que atualmente defende a Fiorentina, da Itália. Ele tem tido pouco espaço no clube italiano. Por lá, Pedro é reserva.

O jogador se destacou no Fluminense a pós fazer boas partidas com a camisa do Tricolor do Rio de Janeiro, despertou interesse da Fiorentina e se transferiu para lá no segundo semestre do ano passado.

Publicidade

Atualmente, Pedro é cotado também pelo Flamengo, que busca um camisa 9 que possa assumir a posição de Gabigol, que pode não ficar no clube em 2020.

Publicidade

No Grêmio, a busca por um camisa é prioridade. Em 2019, André não conseguiu dar conta do trabalho e acabou sendo criticado pelos torcedores.

Publicidade

Pedro é mais jovem que André e demonstra maior capacidade técnica também. O jogador quer espaço para mostrar seu futebol e buscar uma vaga na seleção brasileira.

Sem jogar, cavar uma vaga no time de Tite seria praticamente impossível. No Grêmio, que tem feito boas campanhas em competições nacionais e internacionais, a possibilidade de se destacar é maior.

Para o negócio acontecer, porém, o Tricolor teria que se desfazer de Kannemann. O zagueiro interessa a Fiorentina e seria envolvido no negócio.

Resta saber o que os jogadores, a diretoria do Grêmio e os torcedores pensam. Será que vale a pena perder um zagueiro titular para contratar Pedro? Renato Portaluppi pode dar essa resposta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!