in

Grêmio sonha com Sánchez e dívida do Santos pode abrir caminho para contratação do volante

Divulgação Santos

O Grêmio está em busca de um volante para reforçar a equipe em 2020. Um dos alvos é Sánchez, que brilhou no Santos no ano passado e foi uma das principais peças da equipe comandada por Jorge Sampaoli. 

Publicidade

Nos últimos dias, o Grêmio se aproximou do atleta, mas não fez proposta oficial pela contratação. O motivo da aproximação é simples: Sánchez tem um valor a receber do Santos.

Para quitar a dívida com o jogador, o Santos fez uma negociação. O valor é de R$ 1 milhão e equivale a luvas pela assinatura do contrato de direito de imagem.

Publicidade

O Santos espera a apresentação de Sánchez nesta quarta-feira (9), quando o elenco se reapresenta visando a temporada de 2020.

Publicidade

No Grêmio, Sánchez teria grandes chances de se tornar titular. O Grêmio procura um volante de qualidade que possa substituir Maicon à altura. Maicon foi campeão da Libertadores de 2017 e é capitão da equipe. Ele deve se aposentar em breve.

Publicidade

Sánchez é forte fisicamente, tem bom passe e boa visão de jogo. Além disso, chega bem ao ataque. Ou seja, tem todas as características de um volante moderno.

Caso seja contratado pelo Grêmio, seria o segundo jogador do Santos a reforçar a equipe. O primeiro foi o lateral-direito Victor Ferraz, envolvido em negócio com o também lateral Madson.

Outro jogador do Santos que interessa ao time de Renato Portaluppi é o goleiro Vanderlei. Esta, aliás, é uma das posições que a torcida do Grêmio mais pede mudança.

Paulo Victor não foi aprovado pelos tricolores no ano passado e acabou bastante criticado após eliminações na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!