in

5 coisas que fazemos errados todos os dias e a 4ª certamente você faz, mas não deveria

IG

No dia a dia, muitas vezes as pessoas têm certas atitudes erradas e nem reparam, ou acham que é certo, quando na verdade é justamente o contrário.

Publicidade

Veja esta dicas abaixo e note como pequenos gestos podem fazer toda diferença. Depois é só ir se acostumando a fazer tudo da forma correta.

Secar as mãos com papel: é cada vez mais comum usar papel na hora de secar as mãos, mas esta não é uma prática aconselhável, já que colabora com o desmatamento. Uma boa dica é balançar bem as mãos antes, assim se gasta menos papel. Em alguns estabelecimentos comerciais, é usado ar para secar as mãos nos banheiros.

Publicidade

Guardar salgadinhos com o saco dobrado: quem não come todo salgadinho, dobra o saco na hora de guardar o resto, mas o ideal é deixar o produto em um local tampado corretamente.

Publicidade

Óleo na água do macarrão: é muito comum entre os brasileiros colocar umas gotas de óleo na água do macarrão, pois acredita-se que com isto ele ficará mais soltinho, só que isto é um mito. O óleo atrapalha o molho a penetrar no macarrão, então é melhor cozinhar usando somente água.

Publicidade

Escovar os dentes na horizontal: não é difícil encontrar pessoas que escovam os dentes passando a escova na horizontal. Isto é errado, o certo é fazer movimentos verticais, mas depois de usar o fio dental para garantir uma limpeza completa.

Papel higiênico: a dica é trocar o papel higiênico pelo bidê, pois é mais higiênico. O problema é que as casas modernas já não contam com bidês, o que é uma pena, pois seria muito melhor que este item se fizesse presente em todos os banheiros.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br