in

Por Everton Cebolinha, Atlético de Madrid pode ceder Caio Henrique ao Grêmio

Divulgação Fluminense

O Grêmio está muito próximo de contratar o lateral-esquerdo e volante Caio Henrique. A informação foi divulgada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Publicidade

O lateral de 22 anos defendeu o Fluminense em 2019. Ele pertence ao Atlético de Madrid e foi emprestado ao clube carioca. Neste ano, porém, Caio Henrique deve trocar de tricolor e tem tudo para defender o Grêmio.

Segundo o presidente do Fluminense, eles entraram em contato com o Atlético de Madrid para saber se topavam emprestar Caio Henrique novamente. O time espanhol respondeu que emprestaria por 1 milhão de euros. Houve contraproposta de R$ 500 mil, mas, segundo Bittencourt, a direção do Atlético mudou de ideia.

Publicidade

O presidente do Fluminense explicou ainda que Caio Henrique havia acenado para a permanência no clube e que o ex-jogador Deco, empresário de Caio Henrique, também gostaria que ele ficasse.

Publicidade

“E a última informação que recebi é que o jogador estaria encaminhando a ida para o Grêmio, porque o Atlético tem interesse em um jogador do Grêmio em específico, e eles estariam dando preferência nesse jogador”, afirmou.

Publicidade

Há rumores de que esse jogador envolvido no negócio seria Everton Cebolinha. O atacante se destacou na Copa América de 2019 e ajudou a seleção brasileira a conquistar o título. A partir daí, passou ainda mais a ser visto por clubes europeus.

Para o Grêmio, a contratação de Caio Henrique cairia muito bem. O jogador disputaria posição com Bruno Côrtez na lateral esquerda. Caberia a Renato Portaluppi definir o jogador titular da time que vai disputar torneios importantes em 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!