in

Grêmio entra na disputa com Inter, Atlético-MG e Palmeiras por Guilherme Arana

Divulgação Corinthians

O Grêmio está mo monitorando o mercado da bola de olho em boas opções para 2020. O time, que contratou até o momento apenas o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, quer novos jogadores.

Publicidade

Uma das posições carentes do elenco gremista é a lateral-esquerda. Atualmente, o Tricolor conta apenas com Bruno Côrtez e quer um outro jogador para disputar a posição.

Juninho Capixaba foi contratado para isso, mas não correspondeu e ficou no banco se incomodar o titular. Com Guilherme Arana, novo jogador especulado no Grêmio, a história seria diferente.

Publicidade

Arana foi revelado pelo Corinthians e tornou-se destaque na campanha do Campeonato Brasileiro de 2017, quando a equipe comandada por Fábio Carille não deu chances aos adversários e venceu o torneio com sobras.

Publicidade

O lateral foi vendido ao Sevilla, passou pelo Atalanta, mas em nenhuma das equipes conseguiu mostrar o futebol dos tempos de Corinthians. Por isso, existe a possibilidade de ele ser negociado.

Publicidade

Os diretos econômicos do jogador pertencem ao Sevilla e o time espanhol estaria disposto a negociá-lo. A única condição imposta é que seja uma negociação definitiva, por um percentual do jogador.

Empréstimo está descartado pela direção do Sevilla. Tiago de Lima, representante do atleta, afirmou ao Globo Esporte que existem vários clubes brasileiros na disputa por Guilherme Arana.

Além do Grêmio, Inter, Palmeiras e Atlético-MG já fizeram contato pelo jogador. O Fluminense também procurou informações sobre o lateral-esquerdo. Os gremistas esperam que o negócio seja fechado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!