in

Luto: morre ator que atuou em novelas da Globo e do SBT, aos 78 anos

Area Vip

O ano de 2019 foi marcado por grandes perdas no cenário artístico brasileiro. E pelo visto 2020 não está sendo muito diferente, já que o ano mal começou e uma triste partida acaba de ser anunciada, deixando muita gente abalada.

Publicidade

Morreu, na tarde do último domingo (05/01), o ator e artista plástico brasileiro Luiz Parreiras, que se tornou bastante conhecido no país por causa de seus diversos papéis em trabalhos famosos da televisão. Ele tinha 78 anos e a causa da morte foi um AVC Acidente Vascular Cerebral.

O velório de Luiz aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (06/01). A cerimônia foi finalizada ao meio dia e o corpo do artista foi encaminhado ao Crematório da Vila Alpina, que fica localizado no estado do Rio de Janeiro, onde ele morava. Afastado da televisão há vários anos, Luiz Parreiras estava residindo em uma casa de repouso do município de São Caetano, no Rio. 

Publicidade

Entre os trabalhos mais reconhecidos de Luiz estão as novelas A Leoa, exibida através do SBT em 1982, O Rei do Gado, sucesso da Globo nos anos 90, Canoa do Bagre, trama da Rede Record de 1997, e Os Irmãos Corsos, apresentada pela TV Tupi, nos anos 70. 

Publicidade

Além de ter trabalhado por muitos anos como ator, Luiz também fez outros tipos de trabalhos. Ele foi jogador, nadador e ainda fez artes plásticas, tendo vários de seus quadros exibidos em galerias por várias partes do Brasil.

Publicidade

Através das redes sociais, muitas foram as mensagens de despedida deixadas para o ator. Até o momento, nenhum familiar de Luiz se manifestou a respeito do falecimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn