in

Corinthians traça nova estratégia para suprir Michael, caso não acerte com o Goiás

Reprodução/Fox Sports

A negociação com Michael, do Goiás, está ganhando contornos de muita dificuldade. A diretoria do Corinthians está ciente dos obstáculos que tem pela frente, mas ainda segue insistentemente travando uma batalha para contar com o atleta. Um dos principais motivos é a falta de nomes disponíveis no mercado.

Publicidade

De acordo com o que apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria do alvinegro ainda não tem um plano B sobre a mesa. No Brasil, não há jogadores à disposição com o mesmo perfil procurado em Michael. Com isso, aproveitar a janela de transferências para buscar algum nome no exterior segue sendo discutido nos bastidores.

O grande problema, por sua vez, é o tempo maior que a negociação teria, caso tivesse que contatar algum clube do exterior. Além disso, pesa também a adaptação do jogador ao futebol brasileiro, o que também demandaria um prazo maior para o Corinthians.

Publicidade

Por ora, o Corinthians tem Janderson e Everaldo para jogar nas pontas. Clayson foi vendido ao Bahia. A comissão técnica tem total ciência de que o setor está bastante prejudicado, tornando-se indispensável a chegada de reforços para a temporada de 2020.

Publicidade

Para contar com Michael, a diretoria do Corinthians fez uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais) para ter 50% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, a diretoria envolveria outros três atletas de seu plantel atual para fortalecer a proposta. Aos 23 anos, ele interessa outros clubes, e o Flamengo se colocou na briga para levar o jovem, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com