in

De volta ao Grêmio? Edílson dá declaração emblemática sobre a possibilidade em entrevista

(Divulgação/Rádio Grenal)

A depender da vontade do lateral-direito Edílson, as cores de seu uniforme para a temporada de 2020 serão azul, branco e preto. O atleta de 33 anos esteve em um evento na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e em entrevista para a Rádio Liberdade falou sobre os seus planejamentos e vontades para o futuro.

Publicidade

O atleta não escondeu jogo e assumiu ter um grande desejo de retornar para o Grêmio. Para isso, pretende buscar a liberação junto à diretoria do Cruzeiro, com que mantém vínculo no momento. A intenção é fazer isso já no decorrer das próximas semanas.

As possibilidades de liberação são grandes, uma vez que o Cruzeiro vive um abismo de problemas financeiros. Imerso na maior crise desde sua fundação, há 99 anos, o clube precisa se desfazer de jogadores que exigem uma folha salarial alta, como é o caso do lateral-direito. Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, os mineiros não têm capital para a manutenção do elenco em Belo Horizonte.

Publicidade

Com isso, o Cruzeiro estaria disposto a liberar Edílson, mas com uma condição: o clube quer que o jogador perdoe alguns dos salários atrasados para que aceite dar prosseguimento para a rescisão contratual: “Seria muito bom retornar ao Grêmio. Mas hoje tenho contrato com o Cruzeiro, vou me reapresentar e tentar minha liberação lá. Tenho um desejo de retornar ao Grêmio sim”, disse o veterano.

Publicidade

Edílson comentou que o seu empresário irá se encontrar com um dos executivos do Grêmio para discutir o negócio. Desde o término do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estava a procura de laterais, quando houve a dispensa de Leonardo Moura e Galhardo. Leonardo Gomes segue se recuperando de lesão, enquanto Victor Ferraz é o primeiro dos contratados, após troca com o Santos.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com