in

Idoso em tratamento de câncer, que havia desaparecido, é encontrado morto na Lagoa da Pampulha

(Arquivo pessoal/Camila Andrade | Sarah McDermott/Flickr)

Uma tragédia aconteceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Um senhor de 60 anos, chamado Jaime Eduardo Ferreira de Oliveira, saiu de casa na manhã desta quarta-feira (1°), e não deu notícias de seu paradeiro. Ele estava em tratamento contra um câncer, e não levou consigo os seus medicamentos. Os familiares entraram em desespero.

Publicidade

Simultaneamente, um corpo foi encontrado boiando na Lagoa da Pampulha. A vítima não tinha documentos, e foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Na noite desta quinta-feira (2), as peças se encaixaram. O corpo que estava no IML era o de Jaime Eduardo. Após o resgate, a família observou algumas semelhanças entre a vítima da lagoa e o parente desaparecido, e a identificação foi feita.

Publicidade

De acordo com a filha do idoso, Camila Andrade, em entrevista ao portal BHAZ, a prima percorreu grande parte da capital em busca de Jaime Eduardo. Ela foi em hospitais, UPAs, e chegou a ir até o IML. No local, os funcionários lhe mostraram fotos dos corpos que estavam armazenados, mas a mulher não reconheceu o seu familiar.

Publicidade

Internautas, por meio da publicação feita pelo mesmo veículo de comunicação, notaram a semelhança entre a aparência das vítimas dos dois episódios: o desaparecimento de Jaime Eduardo e o corpo encontrado na Lagoa da Pampulha. Foi então que a família retornou ao IML e conseguiu fazer o reconhecimento do parente.

Publicidade

Jaime tratava de um câncer na região do pescoço. Quando seu corpo foi encontrado, os militares do Corpo de Bombeiros tentaram a reanimação, mas não houve sucesso. A família lamenta a perda, mas agradece a grande mobilização dos residentes locais, que se empenharam para localizar a vítima após a divulgação do desaparecimento.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com