in

Mais perto do Grêmio: reviravolta deixa jogador do Atlético de Madrid na cola do Tricolor

(Getty/Darrian Traynor)

Caio Henrique, atleta cujos direitos pertencem aos espanhóis do Atlético de Madrid, está de contrato de empréstimo encerrado junto ao Fluminense. A data limite foi este dia 1° de janeiro, que finda o vínculo entre lateral-esquerdo e o Tricolor das Laranjeiras. Ambas as diretorias chegaram a conversar por uma renovação, mas uma reviravolta fez com que não houvesse acordo.

Publicidade

Quem enxerga com bons olhos este cenário é o Grêmio. A lateral-esquerda é uma das carências apontadas pelo técnico Renato Portaluppi. Sem negócio com o Fluminense, o caminho fica livre entre o Tricolor Imortal e Caio Henrique, que vê como positivo um eventual desembarque do atleta em Porto Alegre.

A diretoria sob o comando de Romildo Bolzan Júnior já iniciou as conversas. O Grêmio enviou uma proposta para a diretoria do Atlético de Madrid, e segue no aguardo da resposta. As expectativas são altas, e há o desejo de presentear a torcida com o primeiro anúncio de reforço do ano de 2020, o segundo para a temporada, ao lado de Victor Ferraz, já nos próximos dias.

Publicidade

O vínculo esperado pela diretoria gaúcha com o lateral-esquerdo é de empréstimo por uma temporada. Caio Henrique vinha sendo preterido no elenco de Diego Simeone, e o contrato assinado com os espanhóis estará em vigor até 2023.

Publicidade

O Grêmio tem algumas cartas na manga para seduzir o Atlético de Madrid. Para contar com Caio Henrique, a diretoria aceitaria pagar uma quantia em dinheiro com opção de compra ao término do vínculo. Além disso, está sendo estudada a proposta de oferecer aos espanhóis prioridade na compra de atletas da base e até mesmo por Everton Cebolinha. Ou seja, se algum clube fizesse uma proposta pelo atacante, Simeone seria avisado e teria a possibilidade de igualar os valores recebidos para contar com o atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com