in

Homem retira ‘chifre’ de 14 centímetros das costas após ignorar por três anos

Divulgação/Globoplay

A maioria das pessoas acaba negligenciando um pouco a própria saúde. Muitas vezes pela correria da vida nos dias atuais ou realmente porque esquecem e deixam de lado. A história deste homem, morador da cidade de Chester, na Inglaterra, é um grande exemplo de pessoas que ignoram sinais de que a saúde não vai bem.

Publicidade

Um operário de 50 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi submetido à uma intervenção cirúrgica em um hospital público da Inglaterra para retirar o que os médicos chama de chifre de dragão que chegou ao tamanho de 14 centímetros de comprimento e 5,8 centímetros de largura.

O homem simplesmente ignorou o chifre por cerca de três anos, até tomar a decisão de procurar ajuda médica. Após realizações de exames, o diagnóstico não foi dos melhores, pois se tratava de um carcinoma escamoso, um tipo de câncer. A protuberância é formada de queratina, o mesmo tipo de proteína que está presente nas unhas, cabelo e pele.

Publicidade

Esse tipo de tumor maligno aparece em áreas que são mais frequentes quando expostas ao sol. Contudo, o operário afirmou que não trabalha ao ar livre e que não tem em sua família nenhum histórico da doença. O chifre de dragão foi retirado e o buraco que ficou na pele precisou passar por um processo de preenchimento. Os médicos usaram parte da pele que foi retirada das coxas do homem para fazer o procedimento.

Publicidade

Apesar de ter demorado muito tempo para buscar ajuda, o tumor não teve metástase (quando o câncer se espalha para outras regiões) fato que deixou os profissionais impressionados. O caso foi relatado em uma importante revista médica, a Britsh Medical Journal Case Reports. O ideal é procurar ajuda médica sempre que perceber que alguma coisa não vai bem no seu corpo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade