in

Homem grávido dá à luz pela primeira vez e revela detalhes da gestação

divulgação/bebemamae

Um casal resolveu contar a história do nascimento do filho, o pequeno Jamie que tem apenas três meses de vida. O nascimento do pequeno foi diferente começando pela gestação, pois quem ficou grávido e deu à luz foi o papai Reuben Sharpe. Isso aconteceu porque ele é um homem transgênero.

Publicidade

Reuben nasceu com o sexo feminino e quando ele e o companheiro decidiram ter filhos, a melhor opção foi que ele engravidasse. Apesar de Jay ser não binário (quer dizer que não se identifica com nenhum dos gêneros), inclusive, ele nasceu mulher, mas até já havia feito a retirada dos seios.

Já Reuben fez a transição no ano de 2007. Ele fez uso de terapia hormonal para ficar com uma aparência mais masculina. Porém, não fez a retirada dos seios e nem do útero ou ovário. O casal procurou ajuda de um médico, que também era transgênero, para ajudar numa possível gestação. Reuben abriu o coração e disse que desejava muito ter um filho e como tinha condições de engravidar, foi o caminho mais fácil para o casal.

Publicidade

Ele foi orientado a parar com a ingestão de hormônios masculinos para conseguir recuperar a fertilidade e o processo funcionou. “Pouco tempo depois eu estava menstruando novamente, fazia seis anos que eu não menstruava! Achei aquilo um ótimo sinal!”, disse Reuben durante uma entrevista.

Publicidade

O passo seguinte foi ir atrás de um doador de sêmen. Uma amiga trangênero doou o material e a gravidez aconteceu através de um processo de inseminação artificial. A gestação aconteceu dentro da normalidade e sem nenhuma intercorrência. O bebê do casal, o pequeno Jamie, nasceu através de uma cesariana. A criança veio ao mundo forte e saudável trazendo grandes alegrias para os pais. O casal contou que espera que o filho não sofra nenhum tipo de preconceito durante a sua vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade