in

Menina morre após se engasgar com chiclete em shopping e caso serve de alerta

divulgação/bebemamae

Criança exige sempre muito cuidado e atenção. Os pais e responsáveis devem estar alertas com os pequenos. Uma garotinha de apenas três aninhos acabou perdendo a vida após se engasgar com um chiclete. O triste fato ocorreu em um shopping, que fica localizado na Ilha do Governador,  na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

Maria Alice estava no shopping Ilha Plaza, acompanhado de seus avós, quando infelizmente acabou se engasgando com o chiclete. A pequena chegou a ser socorrida por brigadistas do local, segundo informação da assessoria do shopping, e os ssocorristas acompanharam a menina e os familiares até o Hospital Municipal Evandro Freire.

A criança chegou ao hospital com vida, mas infelizmente não resistiu e faleceu. A assessoria do shopping divulgou uma nota: “Maria Alice chegou com vida ao hospital, ficou em observação no CTI, mas infelizmente foi a óbito posteriormente”. Os assessores também disseram que não tiveram acesso ao boletim médico da pequena Maria Alice, mas se colocaram à disposição para esclarecimentos necessários.

Publicidade

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o caso. Contudo, o episódio triste serve de alerta aos pais e mostra que alguns alimentos podem ser perigosos para as crianças que têm abaixo de cinco anos.

Publicidade

Existem vários alimentos que oferecem riscos e o ideal é que sejam evitados, principalmente por crianças pequenas. Os mais perigosos são uvas (frutas nesses formatos arredondados), vegetais crus, pipoca e o milho que não estoura, pedaços grandes de carne ou queijo, frutas cortadas muito grandes (o ideal é cortar em pedacinhos menores). Também é importante tomar cuidado com semente, tipo a linhaça e chia, oleaginosas (nozes e amendoins), manteiga de amendoim, doces que sejam muitos duros e marshmallows.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade