in

Economia financeira faz Corinthians liberar jogadores; Sornoza fica por detalhes da LDU

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians + Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!

Após diversas especulações, o meia equatoriano Júnior Sornoza está bem perto de acertar negócio com a LDU, do Equador. Um dos entraves na negociação vinha sendo a questão salarial. O atleta aceitou uma redução em seus recebíveis, fazendo com que o acerto em definitivo esteja no aguardo de meras questões burocráticas. Com isso, será emprestado pelo Corinthians até o fim de 2020, com opção de compra ao término, assim que os detalhes forem ajustados.

Publicidade

A saída de Júnior Sornoza faz parte de um planejamento estratégico da diretoria do Timão, que visa uma redução significativa em sua folha salarial. Com as saídas de Sornoza, Júnior Urso (foi comprado pelo Orlando City), Clayson (será comprado pelo Bahia), Manoel (não renovou empréstimo e volta ao Cruzeiro), Régis (não renovou empréstimo e volta para o Bahia) e Matheus Jesus (está sendo emprestado ao Red Bull Bragantino), os gastos mensais com salários serão diminuídos em mais de R$ 1,5 milhão.

Para suprir as ausências, o Corinthians está trabalhando em reforços de peso. Dentre as grandes contratações até o momento, destaque para o meia-atacante Luan, vindo da equipe do Grêmio e eleito o melhor jogador da Libertadores na conquista pelo Tricolor Imortal. O próximo deve ser Victor Cantillo, volante vindo do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Publicidade

Outros nomes que estão na mira do Timão são o do lateral-esquerdo Dodô, que estava emprestado pela Sampdoria ao Cruzeiro, o atacante Davó, do Guarani, e o atacante Michael, do Goiás, eleito revelação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O Corinthians segue com problemas de ordem financeira. O ano de 2019 está sendo fechado com um déficit previsto de R$ 140 milhões. Esse valor é resultado de gastos exacerbados com a contratação de jogadores e com pagamentos salariais elevados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com