in

Fábio, goleiro rebaixado com o Cruzeiro, é especulado para o Grêmio em 2020

Thomas Santos/AGIF

A diretoria do Grêmio segue inerte no mercado da bola. Com o término de 2019, o clube soma até o momento apenas um reforço, com a chegada do lateral-direito Victor Ferraz, que desembarcou em Porto Alegre após troca com o Santos, que culminou com a ida de Madson para a Vila Belmiro. Nos bastidores, por sua vez, a presidência sob o comando de Romildo Bolzan Júnior segue trabalhando para novos anúncios a serem feitos para a torcida.

Publicidade

As posições de carência, e que seguem sendo alvo do Grêmio, são ao menos um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia-armador e um centroavante. No setor defensivo, o técnico Renato Portaluppi e o próprio presidente já indicaram a permanência de Paulo Victor. Entretanto, com as críticas por parte da torcida, o que se vem especulando é o seu rebaixamento para  a posição de goleiro reserva, com a chegada de um novo jogador.

Neste cenário, vários nomes vem sendo especulados pela imprensa esportiva. O alvo de vez, conforme apontam os jornais de Minas Gerais, seria o goleiro Fábio, rebaixado junto com o Cruzeiro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta fortes problemas financeiros, e segue dispensado vários jogadores de seu elenco.

Publicidade

O interesse da diretoria, com base no que vem sendo especulado, seria o de encontrar um goleiro que tivesse experiência no futebol brasileiro. Com isso, nomes como o de Vanderlei e Fernando Prass foram bastante cogitados no Tricolor Imortal, apesar de nenhuma proposta oficial ter sido divulgada.

Publicidade

Fábio está com 39 anos e, após uma longa passagem pelo Cruzeiro, é um dos maiores ídolos da torcida. Apesar dos rumores, não há posicionamento oficial por parte da diretoria do Grêmio, até o momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com