in

Maju Coutinho desafaba sobre os ataques por conta de seu trabalho: ‘injustiça’

Reprodução/Rede Globo

A jornalista Maju Coutinho, após uma rápida ascensão no jornalismo da Rede Globo, passou de apresentadora do tempo do Jornal Nacional e âncora substituta dos telejornais da casa, para a cadeira cativa do Jornal Hoje, transmitido nas tardes da emissora. Todavia, desde que assumiu a respeitável posição, virou alvo de críticas, sobretudo após cometer alguns pequenos erros ao vivo.

Publicidade

Ela participou do programa Altas Horas na noite deste sábado (28), e falou sobre essas críticas. Os comentários negativos foram tantos que chegaram a afetá-la e, no bate-papo com os convidados, revelou todas as dificuldades que passou a conviver em sua carreira por não saber lidar com essa situação.

“Quando eu fui convidada pra assumir a bancada, eu já imaginava que eu poderia receber críticas e eu acho que eu já tava preparada”, revelou Maju Coutinho, em um dos trechos da conversa com os convidados. Para amenizar as críticas, passou a filtrar os tipos de comentários que lia, para evitar sofrer com a negatividade de muitos haters.

Publicidade

Algo que lhe ajudou a enfrentar as críticas, ela conta, foi a terapia. Maju Coutinho revelou que faz há bastante tempo, e que a frequência nas sessões é fundamental para ajudá-la a lidar com os momentos de crítica e pressão. Uma amiga a aconselhou a não ter contato com tais comentários, algo que na prática se tornou muito difícil.

Publicidade

Fazendo uma autocrítica sobre o seu desempenho no comando do Jornal Hoje, Maju Coutinho julga como excessivas as críticas: “Eu achei, sinceramente, um pouco de injustiça, porque você levar críticas em uma semana de trabalho, num trabalho novo, que você está numa transição, e é super natural que nessa transição você tenha momentos de adaptação”, opinou a jornalista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com