in

Veja o que deve ser feito se o pelo do seu cachorro está caindo excessivamente

Divulgação/Curapelanatureza

A maioria das pessoas gosta de ter um bichinho de estimação em casa. Afinal de contas, eles são como crianças e proporcionam grande alegria para os donos. Contudo, é importante ter atenção com a saúde deles e estar atento para perceber se existe alguma coisa errada com a saúde deles.

Publicidade

A queda de pelo excessiva é um exemplo de que algo não vai bem com a saúde do pet. Ela pode indicar algum problema como parasitas, alergias, alimentação incorreta ou até mesmo uma doença mais grave. Por isso, se o seu cãozinho estiver perdendo pelo é importante entender o motivo para saber qual atitude deve ser tomada. Esse artigo vai elencar alguns tipos de situações que podem provocar a queda de pelos do seu pet.

Nutrição imprópria ou pobre

Os cães precisam de uma nutrição adequada para que cresça forte e se desenvolva normalmente. A alimentação pobre pode ocasionar a perda de pelos, peso e até mesmo problemas na dentição do cachorro. O ideal é ler o rótulo da ração para saber se ela fornece a quantidade necessária de vitaminas e nutrientes para o seu pet.

Publicidade

Alergias

A alergia costuma ser um problema comum ente os cães. Além do desconforto da coceira, ela também pode causar grande perda de cabelo. É importante entender o ambiente para saber o que pode estar provocando o problema. Além de verifica as questões ambientais, o dono dever estar atento à alimentação. Por isso, elimine ração que contenha soja, trigo, ovos e milho. Use produtos hipoalergênicos na lavagem dos acessórios do bichinho.

Publicidade

Sarna

Esse tipo de problema costuma atingir muito os cachorrinhos. Ela pode provocar erupções na pele, infecções e muita coceira que provoca a perda de pelo. Neste tipo de situação é preciso levar o animal ao veterinário para que o profissional prescreva o tratamento mais indicado.

Publicidade

Alguns outros problemas como infecção, questões hormonais, micoses também podem levar a queda de pelo dos bichinhos. Caso você não tenha certeza do problema, busque ajuda de um profissional.

Publicidade
Publicidade