in

Jovem é salvo por amigo após receber descarga elétrica e grudar em brinquedo

Divulgação/G1

Renan Rodrigues, de 26 anos, acabou recebendo uma descarga elétrica enquanto aguardava na fila de um brinquedo. O fato aconteceu no parque de diversões na cidade de Praia Grande, região litorânea do estado de São Paulo. A situação somente não foi pior porque um amigo do jovem o puxou, evitando assim que o tempo de descarga fosse maior.

Publicidade

Renan foi levado para atendimento em um hospital da região e passa bem. Felizmente, tudo não passou de um grande susto. O parque de diversões foi interditado após passar por uma perícia. Segundo informação veiculada pelo portal de notícias G1, o parque poderá voltar a funcionar assim que passar pelas adequações necessárias.

Renan aguardava para brincar no Kamikaze quando recebeu o choque. O rapaz prestou queixa na Delegacia Sede de Praia Grande. O delegado responsável pela investigação do caso solicitou a vistoria do local. A perícia constatou irregularidades no parque de diversões. Participaram da vistoria agentes da Polícia  Civil , do Corpo de Bombeiros e também empregados da Seurb – Secretaria de Urbanismo do Município.

Publicidade

Nenhum problema foi detectado no brinquedo onde ocorreu o acidente com o rapaz, porém, outras irregularidades foram constatadas. Por esse motivo, o parque acabou interditado. Os problemas estavam na praça de alimentação do local. Os agentes observaram que haviam botijões de gás alocados de forma errada, contrariando a norma vigente.

Publicidade

Descarga elétrica

Publicidade

O jovem de 26 anos estava acompanhado da mulher e amigos no momento que sofreu o choque. Um dos amigos que acompanhava o rapaz, Felipe Almeida, contou com detalhes como tudo aconteceu. “Estávamos todos juntos na fila, que era cercada por grades, quando, de repente, o Renan começou a gritar pedindo por socorro, dizendo que ia morrer. Como ele é muito brincalhão, demoramos um pouco para perceber que ele estava sendo eletrocutado. Ele estava encostado na grade quando recebeu a descarga, do nada”, disse Felipe que testemunhou o acidente.

Assim que perceberam a gravidade, um dos amigos da vítima teve a reação de puxar Renan. Ele também acabou recebendo a descarga elétrica, porém, bem mais fraca. No local não tinha nenhum bombeiro e nem ambulância.

Publicidade
Publicidade
Publicidade