in

Fluminense faz papel de vilão para impedir que Caio Henrique vá para o Grêmio

Divulgação: Fluminense

O Grêmio busca jogadores para reforçar a equipe em 2020. O time comandado por Renato Portaluppi anunciou oficialmente apenas uma contratação até o momento: a do lateral-direito Victor Ferraz.

Publicidade

Outro nome buscado pelo Tricolor é o lateral-esquerdo Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Fluminense. O jogador tem 22 anos e passagens pela seleção brasileira de base.

Seria o nome ideal para fazer sombra a Bruno Cortez, lateral-esquerdo titular do Grêmio nos últimos anos. Para esta temporada, o Tricolor contratou Juninho Capixaba, mas o jogador não se firmou na equipe e não foi o reserva necessário para fazer Cortez jogar mais.

Publicidade

O negócio com Caio Henrique está travado. Isso porque o Fluminense se mantém firme no objetivo de manter o jogador em seu elenco na próxima temporada.

Publicidade

O Fluminense não tem dinheiro para contratar o atleta e garante que nenhum clube do país teria. “Falamos de valores entre 10 milhões e 12 milhões de euros. Ninguém no Brasil teria essa condição”, afirmou o diretor-executivo do clube carioca, Paulo Angioni.

Publicidade

O Fluminense teria até o último dia de 2019 para definir se vai comprar o jogador. Sem dinheiro, o clube carioca tenta um novo empréstimo. O negócio só deve ser resolvido nos primeiros dias de 2020.

Será nesses dias, provavelmente na primeira semana, que o Grêmio tentará fechar o negócio e anunciar o jogador como reforço para o ano de 2020. No ano que vem, o Tricolor terá torneios importantes pela frente e quer conquistar um título.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!