in

São Paulo deve promever joia da base após Copinha e detalhes são revelados

Rubens Chiri/sãopaulofc.net

O São Paulo é um dos clubes que mais revelam jogadores no futebol brasileiro. O clube paulista sabe como ninguém lançar, promover e vender suas peças para times da Europa.

Publicidade

No momento, há diversos nomes da base no time profissional. O zagueiro Walce, de 20 anos, e o meia Antony, de 19, podem ser vendidos ainda neste fim de ano. O primeiro interessa ao RB Bragantino. O segundo é alvo de times europeus.

Fora eles, o elenco comandado por Fernando Diniz conta com nomes como Igor Gomes, Luan e Lizeiro. Depois da Copa São Paulo deste ano, outro nome deve subir ao time profissional.

Publicidade

Trata-se do volante Rodrigo Nestor, de 19 anos. Ele é apontado internamente como uma das principais joias da base para o ano de 2020.

Publicidade

O jogador “made in Cotia” tem chamado a atenção pela força, versatilidade e boa visão de jogo.

Publicidade

Rodrigo Nestor pode atuar como volante ou meio-campista. Na base, de acordo com informações do Globo Esporte, ele se destacou mesmo enfrentando jogadores mais velhos.

Nascido no ano 2000, Rodrigo Nestor jogou contra garotos nascidos em 1999 e mesmo assim foi bem. Ele chegou ao São Paulo em 2014. Em maio, o atleta foi convocado por Tite para compor os treinos da seleção brasileira.

Na ocasião, ele jogou ao lado de nomes como Neymar e Thiago Silva. Em entrevista à CBF TV, ele agradeceu a oportunidade de defender a seleção nos treinamentos.

“Aprendi bastante. Como sou meia e volante gostei bastante do Casemiro. É um jogador muito bom que é lá do São Paulo. Muito forte. Finaliza e marca bem. Um dia vou estar aí igual ele”, afirmou Rodrigo Nestor.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!