in

Imprensa tenta jogar Moro contra Bolsonaro, mas os dois parecem estar bem alinhados

Marcos Correa

Depois que o presidente Jair Bolsonaro sanciou o projeto chamado Anticrime, que foi enviado ao Congresso Nacional por Sergio Moro e passou por algumas alterações para ser aprovado, parte da imprensa tem afirmado que a relação do chefe do Executivo com o Ministro da Justiça não é nada boa.

Publicidade

O site Conversa Afiada, comandado antigamente pelo já falecido jornalista Paulo Henrique Amorim, publicou nesta sexta-feira (27) que Moro estaria decepcionado com Bolsonaro e teria dito isso a parlamentares.

Nas redes sociais, porém, a relação entre o presidente e o ministro parece ser boa. Moro criticou, após a aprovação do projeto anticrime, a figura do juiz de garantias. Este juiz seria um segundo magistrado responsável por julgar os casos.

Publicidade

Na quarta-feira, por exemplo, Moro afirmou que houve avanços com a aprovação do projeto anticrime. “Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente”, afirmou o ministro.

Publicidade

No mesmo dia, o ex-juiz federal da 11ª Vara de Curitiba, responsável por condenar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá, postou nova opinião sobre o projeto e elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

“Parte do projeto de lei aprovado veio dos trabalhos de comissão presidida pelo Min Alexandre de Moraes do STF. É um excelente texto e nada inconsistente com o teor originário do projeto anticrime. Como disse, apesar do juiz de garantias, há avanços”, escreveu Moro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!