in

Sem perspectivas para jogar, volante fica perto de deixar o Corinthians

Foto: Shop Timão

A temporada de 2020 começa a se aproximar e o Corinthians intensifica seus trabalhos em relação ao mercado da bola. Além de contratar novos jogadores, o Timão também quer negociar algumas saídas e deixar o elenco com apenas atletas do interesse de Tiago Nunes. 

Publicidade

Nesta temporada, cabe ressaltar que o Timão teve diversos jogadores emprestados para clubes do futebol brasileiro. Alguns deles tiveram seus respectivos vínculos contratuais encerrados, o que ajuda o departamento financeiro do clube, sem a necessidade de pagar salários.

Contratado nesta temporada a pedido de Fábio Carille, o volante Matheus Jesus não deve atuar com a camisa alvinegra na próxima temporada. Dificilmente ele terá oportunidades na equipe de Tiago Nunes e a diretoria vê com bons olhos sua saída por empréstimo.

Publicidade

De acordo com as informações do GloboEsporte.com, Matheus Jesus tem negociações avançadas com o Bragantino, que foi campeão da Série B do Brasileirão neste ano. Destacando que o Corinthians não pagará os salários do atleta durante o período de empréstimo.

Publicidade

No Timão desde maio desta temporada, o volante teve poucas aparições, mesmo com Fábio Carille no comando. O jogador entrou em campo em apenas 12 partidas, conseguindo até demostrar seu bom futebol, mas encontrando dificuldade no entrosamento do time.

Publicidade

Mesmo sem perspectivas de defender o clube por muito tempo, a diretoria do Corinthians segue negociando sua compra em definitivo. Vale destacar que ele tem seus direitos econômicos ligados ao Estoril, de Portugal, que não faz muitas exigências para vender o atleta.

Lembrando que a diretoria do Corinthians e a comissão técnica está com boas perspectivas de contar ao menos com dois novos volantes em 2020. Trata-se de Camacho, que deixou o Athletico-PR, e Victor Cantillo, do Junior de Barranquilla.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.