in

Grêmio tem pacotação de reforços com seis nomes e anúncio pode ser feito até sábado

Divulgação Grêmio

O Grêmio segue de olho no mercado da bola. Até o momento, o clube anunciou oficialmente apenas um reforço: o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos.

Publicidade

O Tricolor planeja contratar outros seis jogadores. O segundo nome contratado deve ser anunciado até o próximo sábado (28). No total, o Grêmio busca seis reforços.

No ano que vem, o Tricolor seguirá sob o comando de Renato Portaluppi e tem grandes desafios pela frente. A equipe disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Publicidade

Os reforços que o Grêmio busca são para o gol, lateral direita, lateral esquerda, meio-campo e ataque. Depois de Victor Ferraz, o Grêmio quer mais um lateral-direito.

Publicidade

Do lado esquerdo, Cortez é o titular e o clube busca um outro nome para a posição, que brigue pela titularidade. Juninho Capixaba, contratado para este ano, não correspondeu. O nome mais indicado para a posição é o de Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid e está jogando no Fluminense por empréstimo.

Publicidade

O clube gaúcho quer também um volante e um meia de armação. No ataque, a busca é por um centroavante. André não conseguiu mostrar o seu potencial e era criticado pela torcida.

O Grêmio que a concorrência será grande em 2020. Além do Flamengo, que conquistou Libertadores e Brasileirão neste ano, há ainda o Palmeiras, que trocou de treinador e tem dinheiro para investir.

Além disso, não se pode esquecer do arquirrival Internacional, de treinador novo, e outros times que são fortes, como o Santos, vice-campeão brasileiro, o Corinthians, que está montado por Tiago Nunes, e o São Paulo, que tem um elenco forte.

Na Libertadores, há ainda rivais de peso de outros países, como River Plate e Boca Juniors, da Argentina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!